Olá! Seja bem-vindo ao meu blog!

Aqui você dá as boas vindas aos seus leitores, fala sobre você e seu blog, contato:

E aqui você deixa os links de suas redes sociais, com ícones de sua preferência:

Menu

Faça um tour pelo blog ;3

Dica para blog

Oi amores, Tia Vivi aqui


Vou mostrar um JavaScript que faz com que o um título do blog ou página de site fiquerodando no topo do navegador, mais ou menos isso.


Na verdade esse JavaScript irá fazer com que ao invés de aparecer o title da página no topo do navegador irá aparecer uma frase passando sem parar, eu vou deixar esse javascript instalado aqui no blog por uns dias para servir de exemplo e depois vou retirar porque não gosto, até porque ele fica rodando na aba/guia do navegador, sempre tenho umas 5 abertas, não consigo saber qual página é qual e uma coisa se mexendo na tela tira minha atenção.

Acredito que esse script só tem efeito visual, se o title de suas páginas não forem alteradas nada vai mudar o SEO do blog, não posso afirmar, uma vez que ouvi dizer que o google já lê scrips e não sei como ele e outros irão encarar isso.

O script pode ser adicionado em qualquer local no Html, mas, quanto mais abaixo mais demora o efeito, se bem que estando mais abaixo no Html as outras coisas vão carregar primeiro.

No código abaixo tem o numero 300 que é a velocidade com que roda, se você diminuir o valor irá rodar mais rápido, se aumentar o valor fica mais lento.

Você terá que substituir MEU TÍTULO QUE FICA RODANDO ::::: por sua frase, mas, evite alterar ou adicionar outros caracteres como aspas ' e aspas duplas.

Finalizando, o script é esse, você acha importante, experimente ele, faça testes antes de aplicar...

Código do javascript que faz o efeito



<script language='javascript'>var txt="MEU TÍTULO QUE FICA RODANDO ::::: ";var veloc=300;var refr=null;function rotulo_title(){document.title=txt;txt=txt.substring(1,txt.length)+txt.charAt(0);refr=setTimeout("rotulo_title()",veloc);}rotulo_title();</script>


Para blogs do blogger


Qualquer um pode colocar aquele script acima em seu blog do blogger, aprenda como adicionar Html/JavaScript, clique, mas, usando aquele acima todos os posts e páginas ficarão iguais, por isso criei essa opção abaixo, com uma mudança no script. Prefira fazer primeiro em um blog de testes para praticar e evitar erros.

<script language='javascript'>var txt="<data:blog.pageName/> - <data:blog.title/> ::::: ";var veloc=300;var refr=null;function rotulo_title(){document.title=txt;txt=txt.substring(1,txt.length)+txt.charAt(0);refr=setTimeout("rotulo_title()",veloc);}rotulo_title();</script>


Esse script vai mostrar o title(título) verdadeiro do BlogSpot rodando, você não precisa adicionar palavra nem uma no script acima, ele mesmo vai pegar o title do seu blogspot. Diferente da maioria dos JavaScripts, esse precisa ser colocado diretamente no HTML do blogger.

Para adicionar esse Script HTML no blogger:


  • Acesse o Blogger.com
  • Clique em Design
  • Editar HTML
  • Clique em Baixar modelo completo para fazer um backup de seu código e se der algo errado você tenha ele salvo em seu Pc
  • Localize a tag <head> e adicione o código do script exatamente após essa tag
  • Depois de adicionar os códigos clique em SALVAR MODELO



Cuidado para não confundir a tag <head> com a outra parecida que é a 'finalização' com ela, </head> para localizar mais facilmente pode usar as duas teclas de atalho Ctrl F 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá pessoal,bem vindos!
bem,aqui é onde você comenta e troca opiniões com nosco;
estou muito feliz por estarem comentando akiie ;)
por favor seja educado (a)

Kisses ;*

Brightness Girl Copyright 2013. Editado por: Roberta. Créditos dos recursos utilizados em: Reino Kawaii.
up